23/07/2015

Pastoral

Projeto Gentileza é apresentado em Congresso

O Projeto Gentileza é um dos quatro cases pastorais de sucesso que foram apresentados no fórum de coordenadores de pastoral escolar, no III Congresso Nacional de Educação Católica.

Para a apresentação o coordenador de pastoral Bruno Oliveira esteve participando do evento, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba, de 15 a 18 de julho de 2015.

Nessa edição, a Associação recebeu mais de 200 trabalhos. O Projeto desenvolvido pela Escola foi apresentado com o título Projeto Gentileza: Currículo, humanidades e transformação social.

“Foi um momento excelente de partilhas, aprendizados e reflexões. Partilhei nesse congresso a proposta do Projeto Gentileza, com professores, coordenadores e gestores de escolas católicas do Brasil. Nosso projeto foi muito bem recebido e, sem dúvida alguma, várias escolas do Brasil vão assumir a tarefa de ensinar a bem viver. É bonito ver nosso Colégio sendo um grande modelo enquanto espaço de formação humana e cristã”, comenta Bruno.