07/05/2015

Ensino Fundamental II

Alunos se destacam em campeonato de Judô

Escolher a carreira profissional a ser seguida é um desafio para muitos jovens, já para alguns a escolha do futuro profissional ocorre de maneira natural por meio da prática esportiva.

Os irmãos Gabriela e João Victor Borges Calvetti, alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Niterói escolheram dedicar-se ao Judô, sem perder o foco nos estudos. Os atletas disputaram no último final de semana de abril, o Campeonato Brasileiro de Judô Região V, na cidade de São José, em Santa Catarina, obtendo a seguinte classificação: Gabriela , ouro na categoria sub 13 e João, bronze na categoria sub 15.

João e Gabriela veem no Judô uma profissão, por isso se se dedicam aos treinos diários, com duração de mais de uma hora. Mesmo assim “os estudos estão em primeiro lugar”, segundo eles, pois além de um tempo reservado para fazer trabalhos e temas, os materiais de estudo também acompanham os atletas nos treinos, em período de provas.

O judô é praticado desde muito cedo por eles. João ingressou na prática desde os 3 anos de idade e Gabriela aos 7 anos, “eu fazia ballet, e meu irmão, Judô, mas eu me interessei pelo esporte porque é mais o meu estilo. É uma arte, tem que ter técnica o que torna difícil se machucar. O judô não é agressividade e sim, disciplina, é isso o que aprendemos nos treinos da Sogipa”, Gabriela conta com orgulho.

Os pais de Gabriela e João apoiam os pequenos atletas, “eles nos acompanham nos campeonatos e adoram nos ver lutar, pois confiam na nossa experiência”, explica Gabriela.

Os alunos-atletas estarão representando o Colégio La Salle Niterói no Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul – CERGS, o qual se destina a alunos-atletas das instituições de ensino público e privadas do Estado do Rio Grande do Sul. Os alunos passarão por competições seletivas na modalidade esportiva Judô, os vencedores desta competição, disputam a etapa nacional nos Jogos Escolares da Juventude. O campeonato será realizado de 16/05 a 15/10/2015.

Também, no dia 9 de maio, os judocas disputam a Supercopa Canoas, a qual será realizada no Ginásio da Petrobras (CEPE).

Os alunos lassalistas demonstram seus talentos e enchem de orgulho a comunidade educativa, que hoje vibra com o brilho dos judocas João e Gabriela.