07/04/2015

Alunos demonstram talento no futebol

Alunos demonstram talento no futebol Alunos Arthur de Bem Ribas, Matheus Luiz Benelli e Matheus Pagliarini

Os talentos dos alunos do Colégio La Salle Niterói vão além da sala de aula, os alunos Matheus Benelli de Oliveira, Matheus Pagliarini e Arthur de Bem Ribas demonstram seu talento com as chuteiras, o futebol é a paixão dos alunos que veem no esporte uma profissão.

Matheus Luiz Benelli de Oliveira, 17 anos, é aluno da 3ª série do Ensino Médio do Colégio La Salle Niterói, concilia os estudos com o trabalho e o futebol. O atleta integra um time incomum, Matheus é há dois anos e meio, goleiro da equipe de futebol da Associação Gaúcha de Futebol para Cegos (Agafuc) Canoas.

Em março, o time sagrou-se tetracampeã do torneio Regional Sul e já começa a preparação para o Campeonato Brasileiro Série A, que vai ocorrer em outubro, no Rio de Janeiro. “Recebi o convite para fazer o teste para goleiro do time, já que sempre tive essa posição nos jogos com os amigos e família.  Passei a integrar o time e fiz amizades para a vida, é como se fosse uma família”, conta.

Matheus também explica sobre a aprendizagem das regras, “os goleiros enxergam normalmente (videntes), mas com área de atuação restrita a uma pequena zona retangular de 5x2 metros, o jogo tem um estilo diferente, eu gosto desse estilo, mas tive que me adaptar”, afirma. Além de conquistar títulos com o time, Matheus quer conquistar sua vaga na universidade, se prepara para os vestibulares, pretendendo cursar educação física.

Conheça a trajetória dos alunos Matheus e Arthur

Com o sonho de seguir a carreira como jogador de futebol profissional, os alunos Matheus Pagliarini, do 1º ano do Ensino Médio e Arthur de Bem Ribas do 7º ano do Ensino Fundamental, atuam na categoria juvenil da categoria de base 2015 do Grêmio.

Os alunos expressam seu gosto pelo futebol e conciliam os treinos com os estudos, “participo dos treinos diários, reservando um tempo para fazer os trabalhos e temas”, afirma Matheus. Os dois já são atletas há cerca de 5 anos e contam com o apoio dos pais para manter a posição de craque na sala de aula e no campo de futebol.

Matheus, 13 anos, atua como meia-esquerda na categoria sub-14 e Arthur, 12 anos atua como goleiro na sub-13. Ambos já ganharam o título do Campeonato Gaúcho com as equipes e disputaram campeonatos fora do país. Além da preparação para as próximas disputas na Copa Brasil de Futebol Infantil, mais conhecida como Copa Votorantim, os alunos recebem na escola, diariamente, formação para a vida como alunos Lassalistas.

No Colégio La Salle Niterói os alunos são motivados a irem mais longe desenvolvendo talentos e realizando descobertas diárias que se transformam em aprendizado. Parabéns aos nossos alunos atletas!