23/12/2016

Turno Integral: Celebra o Natal

Durante a programação das Férias Divertidas, algumas das atividades foram alusivas a festa cristã em que se comemora a chegada do menino Jesus. A turma realizou a confecção de símbolos natalinos recheados de magia e sentimento.

Na sala de artes, os alunos aprenderam fazer a dobradura do Papai Noel, bom velhinho que dá presentes às crianças no dia de Natal. Na sala de aula decoraram com tinta e gliter o pinheiro de Natal, que simboliza vida, paz, esperança, alegria e que está exposto em frente a porta da sala. No refeitório montaram com frutas da época (abacaxi, banana, maça, manga, morango e uva) uma árvore de frutas. Além disso, participaram do momento de contação de histórias e saborearam a árvore montada por eles. Também no refeitório prepararam bolachinhas Natalinas. Literalmente, colocaram a mão.

Para finalizar a semana prepararam cartões de Natal com muito carinho, depois presentearam seus colegas no amigo secreto, uma forma de agradecer os bons momentos vivenciados ao longo do ano. A tarde no cineminha assistiram ao filme “Operação Presente” (Arthur Christmas) que revela a incrível e nunca antes vista resposta à pergunta de toda criança: “Como é que Papai Noel entrega todos os presentes em uma noite?”

As Atendentes do Turno Integral Mairilin Silveira, Leonilda Souza e as Auxiliares de Educação Escolar Fernanda Stork, Melissa Lyra, Raquel Prudêncio, Sabrina Andrade e Tatiane Dalssoto acompanham os alunos na realização das atividades.

Muitas atividades ainda os esperam! A programação das Férias Divertidas acontece até o dia 30/12.

Acompanhe o registro das atividades:

Álbum das atividades do Natal no Facebook. Clique aqui!

Álbum das Férias Divertidas no Facebook. Clique aqui!

Álbum da Saída Pedagógica à Quinta São José. Clique aqui!

Para 2017, matricule seu (sua) filho (a) no Turno Integral do Colégio La Salle Niterói! As vagas são limitadas. Matrículas Abertas!

Saiba mais sobre o Turno Integral. Clique aqui!