20/12/2016

Turno Integral: atividades em meio a natureza

No dia 16/11, os alunos do Turno Integral visitaram a Quinta São José, propriedade da Rede La Salle que fica localizada na cidade de Nova Santa Rita. Acompanhando a atividade foram as atendentes do Turno Integral Mairilin Silveira, Leonilda Souza o Coordenador de Pastoral Bruno Correia a Coordenadora de Informática Vivian Donaduzzi, o aluno da 2ª Série do Ensino Médio Leonardo Killes e a funcionária da Cantina Tia Inês Âmina Moraes, que preparou o almoço e deliciosos lanches.

Foi um lindo dia de sol, composto por diversas atividades integrativas em meio a natureza. Os alunos fizeram reflexões, brincadeiras, assistiram vídeos e foram desafiados a realizar a tarefa de passar um limãozinho por 25 rolinhos sem deixá-lo cair no chão. Uma tarefa realizada em grupo e com muita estratégia. Também fizeram uma caminhada procurando e desvendando pistas, onde encontraram bichos de pelúcia na trilha que percorreram até reuni-los todos na festa que aconteceria no carrinho de mão à sombra das árvores. Depois, novamente foram desafiados. Os alunos tiveram que fazer bolhas de sabão gigantes, organizados em duplas e se divertiram a cada bolha que surgia.

À tarde tiveram tempo livre para explorar a grande área verde da propriedade, jogaram bola, espirobol, andaram de balanço além de subirem nas árvores. Alguns, ainda reservaram um tempinho para cochilar entre as brincadeiras.

Uma tarde inesquecível que finaliza as atividades do projeto sementinha desenvolvido ao longo do 2º Semestre no Turno Integral.

Fotos no álbum do Facebook: Clique aqui!