22/03/2016

Semana Santa 2016 na Rede La Salle

Semana Santa 2016 na Rede La Salle Semana Santa 2016

A Páscoa é um dos períodos de maior relevância no calendário cristão. É quando se celebra a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação. A Semana Santa, por sua vez, são dias dedicados a celebrações e orações.

Na Rede La Salle, estes dias são celebrados com alegria nas Comunidades Educativas, envolvendo alunos, educadores, Irmãos, colaboradores e demais integrantes da Família Lassalista. Em âmbito Pastoral, são realizadas as atividades especiais da Páscoa Jovem.

Desenvolvida pela Pastoral Provincial Lassalista, a Páscoa Jovem é destinada às crianças, aos adolescentes e aos jovens estudantes nas Comunidades Educativas. Essa iniciativa proporciona um momento para compreender o significado da experiência humana da morte e da vida no amor, por meio da experiência Pascal de Jesus Cristo, e vivenciar o mistério Pascal em uma dinâmica juvenil.

"A Páscoa é o centro da fé cristã. É um tempo de olhar para o Projeto de Jesus e refletir sobre o próprio projeto de vida e como podemos contribuir para um Projeto de Sociedade", disse Ir. Éder Polido, Coordenador de Pastoral da Província. Além das iniciativas da Páscoa Jovem, outras atividades marcam a data.