Educação Infantil

Educação Infantil

O Colégio La Salle Botucatu entende que a construção do conhecimento acontece por meio de atividades lúdicas que estimulam as descobertas, a curiosidade e as capacidades motoras e cognitivas da criança. O desenvolvimento integral, um dos princípios da educação lassalista, é estimulado de forma global mediante atividades de socialização e de convivência, de cuidado e de respeito com o outro, de conhecimento próprio e de desenvolvimento da autoestima e da autonomia. A Educação Infantil, aqui, é, portanto, uma etapa de formação fundante para que a missão Lassalista se perpetue em nossos estudantes. 

  • Berçário – de 4 meses a 1 ano
  • Creche 1 – de 1 a 2 anos
  • Creche 2 – 2 anos
  • Creche 3 – 3 anos
  • Pré 1 – 4 anos
  • Pré 2 – 5 anos

Somos La Salle Botucatu

“Sempre estudei em escola particular, e na minha época já ouvia falar muito bem do colégio. Desde o momento em que eu decidi matricular o meu filho mais velho que já estuda aqui, eu já sabia que a minha primeira opção seria, o Colégio La Salle, por ser uma escola excelente. O Programa Bilíngue me chamou muita atenção, por fazer parte do dia a dia e meus filhos poderem trabalhar isso tanto no colégio quanto em casa. O acolhimento, desde a portaria até na sala de aula é excepcional. Eu com toda certeza recomendo o Colégio La Salle Botucatu.”

Claudia Bosco Calonego Trevizano Mãe do Guilherme e do João Paulo.

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Datas Comemorativas
    Fechar

    Datas Comemorativas

    Atividades educativas e de conscientização são realizadas em datas comemorativas como Dia do Meio Ambiente, Dia do estudante e Dia do Trânsito. 

  • Atividades lúdicas
    Fechar

    Atividades lúdicas

    Em ambientes com recursos educativos diversos, os alunos são incentivados a desenvolver as suas capacidades e potencialidades. A ludicidade, portanto, é um recurso para que todo o desenvolvimento psicomotor seja integrado à formação do aluno de forma leve e divertida.

  • Sala do Conto
    Fechar

    Sala do Conto

    O Colégio La Salle Botucatu idealizou a Sala do Conto, projeto concebido pelo Ir. Fábio Kollin, para trabalhar a imaginação e leitura dos nossos pequenos. Esse espaço é mais uma forma de encontrar a ludicidade em ambientes dentro do espaço escolar. Aqui, a criança pode, livremente, dialogar com a leitura feita pelas professoras a partir do Berçário até o Ensino Fundamental, assim, essa prática é diária e favorece aos estudantes o manuseio das obras a serem lidas na dinâmica das aulas.  

  • Playground de Areia Colorida
    Fechar

    Playground de Areia Colorida

    Em nosso playground de areia colorida, os alunos do Colégio La Salle Botucatu podem brincar e se divertir, enquanto interagem com aspectos sinestésicos, tais como formas geométricas, cores primárias e diversas texturas. O projeto desse ambiente foi concebido para que os desenvolvimentos motor e sensorial da criança sejam trabalhados de forma eficaz. O aluno, aqui, relaciona-se com a turma de forma dirigida e, na coletividade, entende-se em comunidade. 

  • Sala do sono
    Fechar

    Sala do sono

    Na Sala do Sono do Colégio La Salle Botucatu, buscamos cultivar não, somente, mentes curiosas, mas corações serenos. Acreditamos que, ao oferecer espaço para sono e equilíbrio emocional, capacitamos os alunos a se tornarem aprendizes resilientes, focados e saudáveis. 

  • Mini cidade
    Fechar

    Mini cidade

    Nossa mini cidade promove um crescimento equilibrado e significativo, dessa forma, diversão e aprendizado caminhamos juntos. Os alunos, ao terem contato com uma simulação de uma cidade real, encontram aspectos relacionados com as profissiões e com a aplicação social dessas funções. Assim, cada criança se entende produtiva e pertencente a um determinado grupo social, brincando, simulam a realidade e projetam o futuro.