26/06/2015

Projeto: Doe Sangue, Salve Vidas

A conscientização da importância da doação de sangue precisa acontecer desde cedo, e os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle, juntamente com as professoras Antônia Silveira e Letícia Sibim, desenvolveram um projeto muito especial, em parceria com a equipe do Hemocentro, com o objetivo de multiplicar a informação e sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação freqüente, pois nossas crianças serão os doadores de amanhã.

Segundo Marcos Luciano Corsatto, Supervisor Educativo do Colégio e um dos idealizadores do Projeto, ao longo do semestre, os alunos trabalharam o assunto da doação de sangue com leituras de histórias em quadrinhos, apresentação de vídeos e debates sobre o tema.

Além disso, todos os alunos do Berçário ao 5º ano do Ensino Fundamental receberam kits, com um gibi, um folheto explicativo sobre doação de sangue e três lápis caracterizados (um para a família e os outros para distribuir para mais duas famílias, ampliando a conscientização da importância da doação de sangue).

No último dia 16 de junho, o coordenador do Núcleo de Captação de Doadores do Hemocentro de Botucatu, Paulo de Alencar Pompiani, visitou o Colégio e, além de acompanhar a entrega dos kits, falou com os pequenos sobre esse gesto de amor e de solidariedade para com o próximo.

Parabéns aos responsáveis pelo projeto e contamos com o apoio dos pequenos para que mais pessoas se tornem salva-vidas!