09/12/2014

Projeto Missão Jovem Lassalista 2014

Projeto Missão Jovem Lassalista 2014 Por Irmão Vicente Fialho

“Uma boa ação, por menor que seja, transforma vidas” (Fialho, V.2014).

Nos dias 01 a 06 de dezembro de 2014, o Serviço de Animação e Pastoral do colégio La Salle Botucatu realizou o Projeto Missão Jovem Lassalista. Nele, tivemos a participação dos jovens dos grupos PAJULA e PAJULINHA. Como jovens lassalistas que sonham com um mundo melhor, queremos ser os sinais de Cristo e portadores do amor a todas as pessoas, testemunhando que a juventude pode, sim, se engajar nas lutas sociais para transformar a realidade.

No intuito de contribuir com as Instituições, esse ano tivemos a oportunidade de conhecer de perto a realidade de cada uma delas: Casa Pia São Vicente de Paulo, Fundação Casa das Meninas, Casa de Apoio UNESP. Além disso, recebemos em nosso Colégio a Instituição Vila dos Meninos, que tiveram uma manhã animada com Gincana pensada pelos educadores Marcos Antônio (Marcão) e Talita Garcia. No último dia visitamos várias famílias, juntamente com os colaboradores Vicentinos, o que tocou muito os nossos jovens.

Nathan Corte, estudante do 9EF, relatou que “a experiência que tive em visitar as Instituições foi boa, pois pude partilhar minha felicidade com as crianças mais necessitadas”.

“Nas visitas às Instituições me senti tocado, pois aprendi muito e descobri que, independente da idade, devemos amar mais ao próximo, pois o amor de Deus em nós é sem limites”, relatou o estudante João Renato do 7EF.

Segundo a estudante Carolina Cordeiro, 9EF, “a visita às famílias carentes, juntamente com os vicentinos foi uma experiência tocante, ver outras realidades e perceber o quanto existem pessoas que necessitam da nossa ajuda, faz com que algo dentro de nós mude”, afirma.

Experiência como essa nos faz ver o mundo com outros olhos e valorizar as pequenas coisas em nossas vidas.

Por fim, a equipe organizadora agradece às famílias que indiretamente contribuiram com esse lindo projeto.