20/01/2021

Pastoral

Você faz parte do milagre: nossa visão, nossa paixão

Você faz parte do milagre: nossa visão, nossa paixão

O ano de 2020 foi para todos nós, da comunidade educativa do La Salle Botucatu, um período de grandes desafios.

Durante o ano, refletimos sobre o tema pastoral: “Grandes coisas são possíveis”. Certamente, em nossa trajetória ao longo desse período, realizamos grandes ações na nossa vida e na vida das outras pessoas, bem como na Comunidade Educativa.
Iniciando o ano de 2021, somos convidados a celebrar o dom de nossa vida e refletirmos juntos a partir do tema pastoral deste ano: “Você faz parte do milagre”. Assim, o anseio que brota em nosso coração é a esperança de dias melhores.
Somos convidados diariamente a realizar na nossa vida e na vida das outras pessoas pequenos milagres que são capazes de transformar a realidade que nos cerca.
O texto bíblico que inspira o tema pastoral é o de Mateus 14, 13-21. Na passagem, Jesus realiza o milagre da multiplicação dos pães. O mais sagrado e bonito do milagre é o fato de que todas as pessoas que estavam com Jesus recebem o alimento e ficam saciadas. Isso nos leva às seguintes questões: Quais milagres podemos realizar para tornar a vida do outro melhor? Qual milagre posso realizar para melhorar a vida da minha família? Como posso contribuir para tornar a sociedade um lugar mais justo? 
Em relação ao fenômeno da Covid-19, surge uma esperança/milagre: a vacina - à qual, aos poucos, a população mundial vai tendo acesso - que nos oferece uma oportunidade de vida. Saibamos usá-la com abedoria! Assumindo com coragem e confiança todos os desafios que Deus nos propõe, almejamos neste ano um caminho cheio de aprendizados, de partilha de vida e de novas conexões entre família e escola. Concluo convidando a comunidade
educativa para que, ao longo de toda nossa vida, sejamos sinais de esperança na vida das outras pessoas.

< voltar