15/05/2016

Padroeiro Universal dos Professores

No dia 15 de maio celebramos o Santo Fundador da Rede La Salle!

Foi em 15 de maio de 1950 que o Papa Pio XII declarou São João Batista De La Salle Padroeiro Universal dos Professores. Sua memória é festejada mundialmente e seu legado continua com o trabalho dos Irmãos e dos Colaboradores Lassalistas na missão por uma educação humana e cristã!

CARIDADE

Na fome que devastou a França entre 1683 e 1684, João Batista de La Salle distribuiu a herança de sua rica família para os pobres, entregando pão aos que precisavam.

MISSÃO

La Salle trabalhou pela formação de professores e pela educação de crianças e de jovens. Em 1682, vencendo desafios, fundou o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, também conhecidos como Irmãos Lassalistas.

VOCAÇÃO

Em 1682, o Santo Fundador da Rede La Salle passou a se dedicar integralmente à grande missão de sua vida. Nessa época, os professores acolhidos por La Salle juntaram-se a ele e decidiram chamar a si mesmos de Irmãos.

JUVENTUDE

Nesta Semana especial, queremos compartilhar com você a história de São João Batista de La Salle! Ainda jovem, ele ingressou no Seminário em Paris, estudou na Sorbonne e foi ordenado padre. La Salle tinha o sonho de abrir uma instituição para jovens humildes. Em 15 de abril de 1679 criou sua primeira escola.