Na Educação Infantil, consideramos a ludicidade e as interações como fundamentos de todas as atividades propostas.
As competências e habilidades exploradas nesse nível de ensino giram em torno dos chamados Campos de Experiência (o “Eu”, o “Outro” e o “Nós”/ Corpo, gestos e movimentos/ Traços, sons, cores e imagens/ Escuta, fala, linguagem e pensamento/ Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações) e estão ligados às diferentes áreas do conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas).
Creche III ao 5º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais - Turno Parcial: 4 horas semanais
Creche III ao 5º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais - Turno Integral: 5 horas semanais
Orienta e conscientiza os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente e da alimentação saudável, com uma reeducação de hábitos alimentares e o desenvolvimento da consciência de que cada um é parte integrante da diversidade biológica. Promovemos ações de cuidado com o meio ambiente e de incentivo à alimentação saudável.
Viabiliza a construção de hábitos de estudo na rotina diária dos discentes buscando, assim, sistematizar o interesse pelos componentes curriculares, estimular o processo de construção do conhecimento, favorecer a responsabilidade com os estudos e com as tarefas de sala e de casa.
Promove a aquisição de hábitos financeiros conscientes e maissadáveis. Por meio de atividades lúdicas e interdisciplinares, os estudantes desenvolvem noções sobre consumo sustentável para uma vida próspera.
É uma intervenção deliberada e intencional em consequência de um processo de avaliação continuada. Os educadores trabalham atividades específicas com os estudantes que têm apresentado dificuldades na construção do conhecimento em algumas áreas do conhecimento. O objetivo dessas atividades é possibilitar o reforço do trabalho pedagógico no decorrer de cada trimestre. As atividades são aplicadas em sala de aula e também podem ser encaminhadas para casa, quando necessário.