20/04/2016

Estudantes comemoraram Semana do Índio

No mês de abril os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, comemoraram a Semana do Índio. Como desenvolvimento do tema, eles construíram painéis, realizaram atividades contextualizadas, apresentações com músicas e, com ajuda dos professores de arte, ornamentaram a oca com os trabalhos das crianças. Esse tema é relevante, pois mostra a importância dos indígenas para a construção da identidade brasileira.O objetivo do projeto foi gerar novas aprendizagens e ensinar que o índio contemporâneo tem os mesmos direitos que nós, têm acesso à tecnologia, à universidade e a tudo o que a cidade proporciona. Nem por isso deixam de preservar a cultura, a língua, a alimentação, a arte e os costumes de suas tribos.

Para abrilhantar essa data tão significativa, recebemos a visita de índios das tribos: Kamayurá e Pataxó, que hoje residem na casa de apoio ATINI - VOZ PELA VIDA. Ela é uma instituição comprometida a ajudar as crianças brasileiras, especialmente as indígenas, na defesa de seus direitos. Conheça mais da instituição no link http://www.atini.org.br/

Temos certeza de que essa vivência foi inesquecível para os discentes!