07/04/2016

3ª Série participou do Projeto Despertar Jurídico

No dia 05 de Abril alguns estudantes da 3ª Série do Ensino Médio participaram do projeto Despertar Jurídico realizado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), visando à orientação de futuras escolhas profissionais na área Jurídica.

Nossos alunos acompanharam como ouvintes três julgamentos rápidos de processos criminais, mas de extrema importância para os estudantes vivenciarem como ocorre a aplicação da lei no País e o quão sério é o trabalho do, Ministro, Desembargador, Juiz e Advogado, enfim do profissional da carreira de magistrado.

Durante a visita também tiveram uma palestra, que abordou temas que variaram do curso de Direito a exemplos de crimes na sociedade e como a Justiça trata dos casos mais delicados. Surgiram muitas dúvidas, mas todas foram muito bem esclarecidas pelo palestrante, Evandro Dos Santos Vieira.

A visita atendeu às expectativas dos estudantes e faz parte do Projeto de Orientação Vocacional 2016 de nossa Instituição, organizado pela Orientadora Educacional Brianda Muniz, e tem como objetivo fazer com que os estudantes escolham para sua carreira profissional aquilo que lhes façam sentir-se realizados e felizes.