31/03/2016

Estudantes promovem arrecadação de livros para doar

O Projeto ABC da leitura consiste na arrecadação e doação de livros novos e usados para serem entregues à escolas e instituições carentes do Distrito Federal.

A iniciativa da arrecadação partiu de um grupo de estudantes da 3ª série do Ensino Médio 2015 da Escola La Salle Águas Claras durante a organização e execução de um projeto de Língua Portuguesa. Através das inúmeras doações, esses alunos conseguiram arrecadar mais de 1200 exemplares entre livros literários, didáticos, gibis, enciclopédias, revistas, dentre outros, e entregaram a uma escola pública do Areal. Neste ano, dando continuidade ao projeto e com apoio de alunos das 3ªséries/2016, espera-se que essa quantidade de doações seja superada.

Contamos com a participação de todos, para que assim, possamos ajudar quem precisa. Os livros doados podem ser entregues e deixados nas caixas que ficarão localizadas em frente aos blocos de cada segmento da escola.

Abrace essa causa!

“Como seria belo se cada um de vós pudesse, ao fim do dia, dizer: hoje realizei um gesto de amor pelos outros!” (Papa Francisco)

Assista abaixo ao vídeo com campanha do projeto e a entrega dos livros em 2015.