20/10/2015

Programação da XVI Mostra Cultural 2015

A Mostra Cultural deste ano traz o tema da Campanha da Fratenidade: Eu Vim Para Servir. Partindo dessa premissa, cada segmento trabalhou com um tópico, a fim de explorar a questão: Como podemos transformar o mundo e melhor servi-lo?

Sabemos que é urgente a necessidade de cuidarmos do nosso planeta e, no intuito de conscientizarmos nossos estudantes sobre seus papéis como agentes transformadores responsáveis pela preservação do meio ambiente, exploraremos o assunto exibindo trabalhos que enfatizem questões relacionadas ao tema.

A exposição será realizada pelos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II com as seguintes abordagens:

Educação Infantil/1º ano do Ensino Fundamental I : Conhecendo e Preservando a água.

Ensino Fundamental I: Trabalhando por um Mundo Melhor.

Ensino Fundamental II: Grandes Personalidades, Grandiosas Inspirações!

A Educação Infantil e o 1º ano do Ensino Fundamental I abordarão o tema – Conhecendo e Preservando a Àgua, em diferentes contextos com foco na preservação, utilidades e uso consciente desse bem que é essencial para a manutenção da vida no planeta.

A exposição da Educação Infantil/1º ano acontecerá no seu respectivo prédio e abordará os seguintes temas:

Infantil 3: Conhecendo a água.

Infantil 4: Descobrindo animais aquáticos.

Infantil 5: Preservando a água.

1º Ano: Percurso da água.

O Ensino Fundamental I fará a exposição também no seu respectivo prédio, com o subtema: Trabalhando por um mundo melhor.  Abordaremos duas profissões por turma com o objetivo de conhecer suas funções, conscientizar a importância delas para construção de um mundo melhor, desde as mais simples às que não conhecemos.

2º ano: Relações do Campo à cidade.

3º ano: Uma visita à floresta Amazônica.

4º ano: Profissionais que salvam o planeta na terra, na água, no fogo e no ar.

5º ano: Saúde: nosso bem maior.

O Ensino Fundamental II abordará o subtema: Grandes personalidades, grandiosas inspirações! Os estudantes serão divididos em 4 grupos com foco nos desafios do século XXI num trabalho interdisciplinar e contextualizado.

Grupo I – Grandes Líderes

Grupo II – Grandes Inventores

Grupo III – Reis e Rainhas

Grupo IV – Grandes Exploradores

Estudantes descobrem, por meio da Mostra Cultural, uma maneira de entender o mundo!