18/10/2015

Estudantes participam de palestra sobre corrupção

No dia 16 de outubro, o Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e territórios, Sr. Paulo Vinicius Quintela de Almeida, coordenador da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” realizou uma palestra aos estudantes das 2ª séries do Ensino Médio. A explanação deu início ao Projeto Interdisciplinar (Revista), que abordará o tema “Corrupção” e será desenvolvido no decorrer deste 3ª trimestre.

A finalidade da campanha é conscientizar a sociedade, especialmente os jovens e adolescentes, quanto a importância de se transmitir valores de honestidade e transparência também nas atitudes do cidadão comum. Este projeto visa mostrar como atos rotineiros contribuem para a formação do caráter, com vistas à criação de uma cultura de valores e princípios éticos e morais, destacando o papel fundamental de nossas ações e condutas diárias para que não haja corrupção.