27/08/2015

Escritora Dad Squarisi visita Estudantes

O mês de agosto marcou o encerramento dos trabalhos literários do 2º trimestre desenvolvidos pela professora Kedma com os estudantes do 6º ano. O livro lido foi “Deuses do Olimpo”, escrito por Dad Squarisi, que faz parte do projeto Casa de Autores.

A escritora Dad Squarisi, que também é professora de Língua Portuguesa e jornalista, esteve com os alunos para um bate papo, momento em que os alunos conheceram mais sobre a vida profissional dela e apresentaram seus trabalhos, recebendo-a em seus estandes. A experiência foi muito rica e de grande aprendizagem para os estudantes, despertando neles a curiosidade a respeito da leitura e escrita de livros literários.

O projeto terá a continuidade no 3º trimestre com novos exemplares que serão lidos pelos estudantes. A eles Dad deixou um recado:

“Estudantes da 6ª série,

Foi prazerosa surpresa o encontro com vocês. Crianças pra lá de curiosas e criativas, deixaram a impressão de que são felizes. A escola lhes dá espaço pra que se expandam, cresçam e criem. Aproveitem. O bate-papo inteligente e a exposição olímpica me impressionaram. Parabéns.

Beijo carinhoso da Dad”