19/05/2015

Ensino Fundamental I

Estudantes elegeram Representantes de Turma

A orientação pedagógica do Ensino Fundamental II realizou o projeto Representante de Turma com os estudantes no intuito de resgatar atitudes de cooperação, responsabilidade, tolerância, sensibilidade e comprometimento. Todos tiveram  o direito de se candidatar e a eleição foi realizada em sala de aula por meio de cédulas e urna, de forma que exercitaram a liderança e  assumiram o papel de cidadãos ativos.

A cerimônia de posse aconteceu no dia 15/05 (sexta-feira) no horário do intervalo, com a presença do Diretor da Escola Irmão Valdemiro Titton. Ele parabenizou os estudantes eleitos e entregou os certificados e faixas de representante e vice. O representante de turma será o porta-voz e transmitirá as sugestões, reivindicações e problemas do grupo. Incentivará a turma a participar de eventos, solenidades, visitas, etc.

O projeto contribui para ampliar o entendimento e a atuação dos estudantes nas diversas ações promovidas pela instituição, garantindo a efetivação da cidadania  mostrando que é possível construir uma escola democrática.

O apoio à candidatura, as sugestões durante o mandato e o incentivo constante da família fazem a diferença quando somados ao trabalho da escola.

Ariela Farias

Orientadora Educacional