11/05/2015

Projeto Orientação Sexual - Além dos Tabus

Nos dias 06 a 08 de maio os estudantes do Ensino Fundamental II participaram do projeto “Orientação Sexual – Além dos tabus”, que teve como objetivo abordar as questões relativas à sexualidade de forma orientada e pautada nos conceitos e valores estabelecidos pela escola e também alinhadas aos padrões estipulados pelas famílias. Para isso, contamos com a presença da psicóloga e palestrante Taise Moraes, que também teve uma conversa com os pais para explicar como funcionaria o projeto.

O desenvolvimento do projeto foi feito de forma que atendesse às dúvidas da maioria dos adolescentes. Para isso, os estudantes foram motivados a escrever suas perguntas anonimamente e colocá-las dentro de uma caixa, que posteriormente foi entreque à psicóloga. As palestras foram segmentadas entre 6º e 7º ano e 8º e 9º. Foi feito um primeiro momento com todos, depois separados entre meninos e meninas seguido do encerramento em conjunto. Temas como higiene, saúde, respeito,valorização, homem e mulher ideal e gravidez na adolescência foram alguns dos tópicos abordados pela palestrante.