13/02/2015

Visita da Escola de Samba Bola Preta - Sobradinho

Para comemorar o Carnaval, as coordenações trouxeram a escola de samba Bola Preta que animou o intervalo dos estudantes. O objetivo é trabalhar pedagogicamente essa data como manifestação cultural popular brasileira. Durante a semana, os educadores explicaram as origens e como se dá essa comemoração em diferentes localidades brasileiras.

Sobre o Bola Preta

O G.R.E.S. Bola Preta de Sobradinho foi fundado em 09 de Abril de 1974 por um grupo de militares que foram transferidos do Rio de Janeiro para a capital federal. Ao longo desses 41 anos de história, o Bola Preta vem levando o nome de Sobradinho, Sobradinho II e Região, para todo o Distrito Federal, com importantes conquistas dentro do carnaval de Brasília como: vice-campeão em 1982 e 1987, campeão em 1988 (ascendendo ao grupo especial) e recentemente vice-campeão em 2002 e 2006.