26/01/2015

Interação entre famílias e escola no Dia do Encontro

No dia 24 de janeiro aconteceu o Dia do Encontro com o tema Família e Escola: Uma parceria que dá certo. Um evento tradicional que é realizado todos os anos no Colégio La Salle Águas Claras, destinado exclusivamente para promover a interação entre a família e a escola. O Serviço de Pastoral iniciou a manhã com orações, reflexões e músicas. O Diretor Ir. Valdemiro Titton apresentou os Irmãos Lassalistas e falou um pouco sobre como funciona a Rede La Salle. Em seguida, foram apresentados  pelo Supervisor Administrativo, Tercio Mendes, as supervisoras educativas, professores e funcionários. As famílias puderam conhecer os profissionais que acompanharão os estudantes ao longo do ano letivo.

Na Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, a proposta pedagógica foi explanada pelas professoras numa reunião em sala de aula. Os pais puderam compreender como funciona a rotina das crianças, conhecendo a sala de aula como um abiente adaptado e cheio de atrativos pedagógicos que auxiliam de maneira multissensorial a aprendizagem. No Ensino Fundamental II e Médio, as coodenadoras e professoras falaram sobre objetivos e propostas dos segmentos.

Ao final das reuniões, as famílias foram convidadas a conhecerem os demais espaços do colégio e aproveitaram para tomar caldo de cana na fazendinha e andar de trenzinho pela escola.  Agradecemos as famílias que participaram desse encontro, pois foi uma manhã proveitosa que permitiu a construção de laços no ambiente escolar.