26/01/2015

Informações para o ano letivo

Segurança e Trânsito no colégio

Uma das primeiras preocupações quando se pensa no trânsito do colégio é a segurança dos estudantes. As pessoas que acessam o espaço podem notar a presença da equipe de segurança, do SAE (Serviço de Atendimento ao Estudante) de cada segmento, além de um circuito interno e externo de câmeras. Para isso, precisamos da responsabilidade dos motoristas que circulam pela escola.

O Colégio La Salle Águas Claras possui uma saída exclusiva para os horários de maior movimento. Estabelecemos um horário de entrada e saída de pedestres e somente saída de veículos, conforme quadro apresentado abaixo:

Entrada/Saída de pedestres: 7h às 8h / 12h às 14h30 / 17h às 19h

Saída de Carros: 12h às 13h / 18h às 19h

Para não termos problemas futuros, solicitamos a todos que evitem adentrar na rua com veículos para trazer os alunos até o portão. Caso queiram acompanhá-los, procurem estacionar na área próxima e vir a pé.

Para o trânsito interno mais seguro e tranquilo, fazemos alguns lembretes:

Obedeçam o limite de velocidade de 20km/h indicado nas placas de sinalização e respeitem as faixas de pedestres;

Sigam o fluxo indicados pelas placas, sinais no solo e delimitação por cones;

Respeitem as vagas especiais reservadas para deficientes e idosos;

Não estacionem nas áreas amarelas como na área coberta da Educação Infantil ( Embarque e Desembarque);

Estacionem nas vagas demarcadas e aproveitem para andar com seus filhos até a sala ou entrada de cada bloco ( Nos fundos dos prédios A e B normalmente há muitas vagas disponíveis);

Horários de Aula

Educação Infantil e Ensino Fundamental I: 8h às 12h30 (matutino) / 13h40 às 18h10 (vespertino)

Ensino Fundamental II: 7h30 às 12h (matutino) / 13h30 às 18h (vespertino)

Ensino Médio: 7h30 às 12h50 (matutino)

Horários do Plantão

Matutino: 7h20 às 8h (Entrada) / 12h30 às 13h (Saída)

Vespertino: 13h10 às 13h40 (Entrada) / 18h10 às 18h30 (Saída)

Obs.: Não é permitido que o estudante fique sem atividade nas dependências do colégio. Após o término dos plantões de saída (matutino e vespertino), será cobrado o valor de hora-aula. Os estudantes serão encaminhados para a guarita, que dispõe de um espaço adequado para recebê-los (a partir do dia 27/01).

É permitida a permanência dos estudantes nos seguintes locais: lanchonete externa, bancadas próximas ao campo de futebol e gramado próximo ao Teatro da Árvore. Os inspetores acompanham o comportamento dos estudantes nos períodos vagos.

Não é permitida a entrada nas dependências da fazendinha sem o acompanhamento de um adulto. Às sextas-feiras, neste local, é oferecida a tradicional pesca esportiva aberta à comunidade.

Informações da Enfermaria

Medicações: Para que as medicações sejam ministradas é necessário que esteja anotada na agenda e com a receita médica atualizada contendo os horários. Não será ministrada medicação informada por contato telefônico, salvo os casos de exceção. Crianças com febre e doenças infectocontagiosas (conjutivite, rubéola, sarampo, catapora, virose, outras), que necessitem de repouso, devem cumpri-lo em casa de acordo com a orientação médica.

Cadastro dos responsáveis: É de suma importância que o cadastro com os dados telefônicos seja atualizado nas agendas e na ficha de saúde para que possamos entrar em contato.

Obs.: No decorrer do ano letivo serão ministradas palestras educativas e preventivas para os alunos.

Agradecemos a compreensão e confiança!

A Direção