14/08/2014

Palestra sobre Bullying e Cyberbullying

Nos dias 07 e 08 de agosto, foi realizada para os estudantes do Ensino Fundamental II a Palestra “ Bullying e Cyberbullying” com a renomada pedagoga Rita Rosa. Os educandos tiveram a oportunidade de conhecer e esclarecer as dúvidas sobre o tema.

bullying e Cyberbullying são problemas mundiais, podendo ocorrer praticamente em qualquer contexto no qual as pessoas estão inseridas, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. São considerados problemas crônicos, e com conseqüências sérias, tanto para vitimas, quanto para agressores.

Um dos momentos importantes da palestra foi quanto os estudantes tomaram conhecimento de que o Bullyng é “crime”, conforme a Lei Distrital nº 4.837, passivo de processo penal. Na certeza de trata-se de um tema atual, o assunto continuará sendo abordado nas aulas de Educação Religiosa com apresentação de vídeos, filmes, debates e exposição de cartazes elaborados pelos educandos.

Para maiores esclarecimentos está disponível no link abaixo a cartilha do Conselho Nacional de Justiça sobre Bullying.

Cartilha

Andréa Mascarenhas