14/07/2014

Ensino Médio realiza a Feira das Nações 2014

A Feira das Nações 2014 (Fenações) enfatizou o debate entre as delegações dos países escolhidos, que simula discussões sobre assuntos de relevância mundial. Sendo assim, o tema central desse ano teve como base o fato de ser o “Ano Internacional da Agricultura Familiar”, abordando a questão da “fome” nos países subdesenvolvidos. Os estudantes receberam o de se preparar para o debate com mediação frente os aspectos explorados por cada país no contexto da irrigação, técnicas de manejo e o uso de agrotóxicos. Eles também foram incentivados a reforçar as alianças entre os países. Todo o debate foi mediado por representantes do curso de Relações Internacionais do UniCEUB.

Em outro momento do projeto, foram montados os estandes dos países com comidas típicas no Salão de Eventos da escola, culminando todo o trabalho com as caracterizações culturais sempre muito criativas.

O envolvimento e a pesquisa desenvolvida pelos estudantes do Ensino Médio junto aos professores e representantes de cada turma demonstra a importância deste trabalho pedagógico.

Parabéns a todos os alunos e professores!

Tânia Payne – Supervisora Pedagógica