09/06/2014

Copa Junina - Arraiá Liberdade entre as Nações

Em clima de Copa do Mundo, o Colégio La Salle Águas Claras promoveu mais uma edição do seu Arraiá com o tema Liberdade entre as Nações, alusivo ao da Campanha da Fraternidade 2014.  A tradicional festa teve barracas com comidas típicas, pescaria, boca do palhaço, correio elegante, brinquedos infláveis e muita alegria e diversão para a Comunidade Lassalista. A decoração foi idealizada pela supervisora pedagógica Eliana Pinheiro, que desafiou cada turma a produzir um painel, também referente ao Mundial.

Todo ano é realizado o Concurso de quadrilhas, uma competição fraterna que tem como objetivo a interação e diversão. Participaram os estudantes do 1º ao 5º ano, com coreografias criadas pelos próprios professores. Neste ano, as turmas D e E do 5º ano foram as vencedoras, coordenadas pelas educadoras Júnia e Norma. Na Educação Infantil, as turmas do 1º ano A e B  foram as vencedoras, dançando com baianas e bandeiras do Brasil. As professoras responsáveis são Mariana Alves e Ayla.

As apresentações foram lindas e remeteram ao nordeste, com mix de funk, axé e outros ritmos brasileiros. E para encerrar, a dupla sertaneja Kelvin e André subiu ao palco para agitar a noite.

A festa contou com a participação das famílias dos estudantes, que proporcionaram um clima agradável de muito amor, paz e fraternidade.