23/05/2013

Educação Infantil

Abertura do Projeto Valores no Cotidiano do 1º ano

Abertura do Projeto Valores no Cotidiano do 1º ano

O Projeto Valores no Cotidiano Escolar, com o subtema “Super-Herói da vida real” iniciou dia 17 de maio, no Teatro da Árvore. As professoras do 1º ano se fantasiaram de Batgirl, Lanterna Verde, Mulher Maravilha e Supergirl e trabalharam o verdadeiro significado dos super-heróis. Pois, quando se pensa neles, o que vem à cabeça é ter visão de raio X, voar com uma capa vermelha, soltar teia, virar morcego e defesa do perigo. Realmente o objetivo dos super-heróis é esse, a defesa do bem, da paz, o combate ao crime, tomando para si a responsabilidade de ser protagonista na luta do bem contra o mal.

A proposta da realização desse tema é despertar valores, princípios e atitudes, explorando a troca de experiências, visando melhorar cada vez mais o convívio social.

Cada turma levará para casa o caderno com o intuito de registrar quem é o seu super-herói da vida real. Aqueles que salvam vidas, cuidam, dão carinho, atenção e amor. E eles podem estar mais próximos do que podemos imaginar.

Contamos com a colaboração das famílias na realização do projeto para aguçar nos discentes o ensejo de colocar em prática ações de respeito, coragem e carinho para com o próximo.

 

 Professoras do 1º ano – Ensino Fundamental I

 

< voltar