28/02/2014

Estudantes da UnB fazem palestra para Ensino Médio

Os estudantes d o 8º ano do Ensino Fundamental II a 3ª Série do Ensino Médio receberam no dia 27 de fevereiro, quinta-feira, a equipe Piratas do Cerrado do 8º semestre do curso de Engenharia Mecânica da Universidade de Brasília (UnB), que explicou para eles um pouco do curso. Também trouxeram um carro off road desenvolvido por eles.  A equipe conta com o ex-estudante do Colégio La Salle Águas Claras Felipe Carrijo.  Além dele estiveram na escola os universitários Thiago Alves e Renato Matias.

A equipe participa do projeto Baja SAE - criado nos Estados Unidos - que é um desafio lançado aos estudantes de engenharia de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. A ideia é que eles montem toda a parte mecânica e estrutural de um carro off road. Depois de pronto o carro passa por um circuito com obstáculos. Os Piratas do Cerrado trouxeram o protótipo que construíram com suspensão, direção, estrutura, freio, eletrônica e transmissão, tudo desenvolvido por eles.