25/06/2024

JEDF de Xadrez: Colégio La Salle se destaca

Ocorreu, nos dias 22 e 23 de junho, os Jogos Escolares do Distrito Federal (JEDF) de Xadrez, a competição escolar mais importante da região. O torneio foi disputado no ritmo clássico, o qual cada atleta possui uma hora de tempo de reflexão e os confrontos foram no sistema suíço em seis rodadas. A cada partida, o enxadrista pode conquistar a vitória, que vale 1 ponto, ou o empate, que vale 0,5 pontos.

Neste modo, os jogadores tendem a enfrentar adversários com a mesma pontuação. Inscreveram-se mais de 100 estudantes de escolas particulares e públicas do DF. Os jogos foram disputados na categoria 12 a 14 anos nos naipes masculino e feminino.

Os alunos do Colégio La Salle Águas Claras e o Prof. Benilson participaram do evento e apresentaram excelente desempenho. O Campeão do masculino foi o estudante Pedro de Figueiredo Sobral, que fez 5,5 pontos e irá representar Brasília nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s). Os estudantes Henrique Rodrigues e Nathan Matias fizeram 4 pontos ficando com a 12ª e 14ª colocação, em seguida os enxadristas Lucas Ellice, João Pedro Flores, Guilherme Leitão e Rodrigo Câmara fizeram 3 pontos ficando com a 21ª, 24ª, 25ª e 26ª colocação. Além de todos esses resultados, tivemos destaque para nossa estudante Isabella de Paula que ficou na 17ª colocação no feminino com 1,5 pontos.