28/05/2024

Ensino Fundamental II

Simulação da Conferência do Clima no La Salle

Na manhã de hoje, os estudantes do 9º ano participaram de uma atividade multidisciplinar que simulou a Conferência das Partes (COP) das Nações Unidas (ONU). A iniciativa integrou as disciplinas de Biologia, Geografia e Redação, promovendo um ambiente de aprendizado colaborativo e dinâmico.

Durante a atividade, os alunos representaram diversos países, incluindo o Brasil, e discutiram temas cruciais como as mudanças no ambiente natural e seus impactos sobre o clima. Esta simulação da COP permitiu que os estudantes explorassem e debatessem políticas ambientais, estratégias de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, e a importância da cooperação internacional.

O principal objetivo deste projeto é não apenas reforçar o conhecimento acadêmico dos estudantes, mas também prepará-los para se tornarem cidadãos globais conscientes e ativos na luta contra os impactos negativos ao meio ambiente e suas consequências climáticas. A atividade proporcionou uma compreensão mais profunda dos desafios ambientais atuais e a urgência de ações efetivas para garantir um futuro sustentável.

Formação de Cidadãos Globais

A simulação da COP da ONU é um exemplo claro de como atividades interdisciplinares podem enriquecer o aprendizado e preparar os estudantes para os desafios do mundo contemporâneo, promovendo um ensino que vai além da sala de aula e do conteúdo curricular tradicional.