24/05/2024

Bilíngue, um momento lúdico e de aprendizagem

Músicas, imagens, planetário, jogos, atividades em roda e interação são alguns dos recursos que fazem da Semana Bilíngue, uma atividade de muita aprendizagem, alegria e motivação, neste ano, com os temas “The World of Arts” e “The Universe”.. Nesta semana, os alunos dos blocos A, B e C, tiveram momentos de pura imersão na língua inglesa, em um ambiente lúdico e repleto de possibilidades.

A atividade é desenvolvida desde 2020, com o objetivo de aproximar os estudantes de uma nova língua e proporcionar não somente o desenvolvimento das habilidades linguísticas (escutar, falar, ler e escrever) da criança, mas também sua apropriação da cultura global, que é abordada na escola através do segundo idioma. A metodologia de ensino de língua inglesa é pautada na abordagem comunicativa, que privilegia o uso prático do idioma.

E este é um dos momentos mais esperados pelas crianças dentro da rotina escolar, os professores utilizam brinquedos e brincadeiras que sejam relacionados aos temas de cada edição, mas tudo em inglês o tempo todo. O idioma é trabalhado na arte, música, corpo em movimento, matemática, ciências pensando nas áreas do conhecimento e projetos trabalhados com as turmas.