20/05/2024

Participação do Colégio - Desfile Cívico

No dia 21 de maio, Águas Claras celebrou seu 21º aniversário com um grandioso desfile cívico que contou com a participação entusiástica do Colégio La Salle Águas Claras. Este evento marcou uma data especial para a comunidade local, destacando o compromisso com a educação, o desenvolvimento sustentável e a valorização das tradições culturais.

Fundada por São João Batista de La Salle, a Rede La Salle possui mais de 300 anos de história e presença em 80 países, com sede mundial em Roma. No Brasil, a rede acolhe mais de 45 mil estudantes, contando com 150 Irmãos Lassalistas e 5 mil educadores. No Distrito Federal, são quatro unidades que primam pela excelência educacional, incluindo La Salle Águas Claras, que iniciou suas atividades pedagógicas em 7 de fevereiro de 2000.

O Colégio La Salle Águas Claras trouxe ao desfile uma série de apresentações que encantaram o público. A equipe de Cheerleader, com suas coreografias vibrantes, e o grupo de Ginástica Rítmica, com suas performances graciosas, foram alguns dos destaques que demonstraram a dedicação e o talento dos alunos.

O desfile também contou com a participação do Lassalinho e estudantes de todos os seguimentos.

Um dos pontos altos do desfile foi a integração dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU nas apresentações. O Colégio La Salle Águas Claras demonstrou seu compromisso com a sustentabilidade e a educação ambiental, destacando ações e projetos que contribuem para um mundo mais justo e sustentável.

A Fazendinha do colégio, com seu trenzinho encantador, proporcionou um momento especial para as crianças e as famílias presentes. Este espaço pedagógico promove a interação com a natureza e a conscientização ambiental, oferecendo aos estudantes uma experiência prática e educativa.

Além das atividades festivas, a Rede La Salle demonstrou sua solidariedade com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Um ponto de coleta de mantimentos foi organizado no colégio para auxiliar as famílias impactadas, com os itens arrecadados sendo encaminhados para a Força Aérea Brasileira, responsável pela logística de entrega.

Este gesto de solidariedade reforça os Valores Lassalistas de olhar para o próximo e cuidar da nossa casa comum, o planeta Terra. A celebração do 21º aniversário de Águas Claras foi um momento de alegria e reflexão, reafirmando o compromisso da Rede La Salle com a educação, a sustentabilidade e a comunidade.

O desfile cívico em comemoração ao 21º aniversário de Águas Claras foi um sucesso absoluto, refletindo o espírito de união e compromisso do Colégio La Salle Águas Claras com a formação de cidadãos conscientes e preparados para contribuir com a sociedade. A participação vibrante dos alunos, educadores e comunidade escolar demonstrou que, juntos, podemos construir um futuro melhor e mais sustentável.

Acesse o álbum de fotos em nossa página no Facebook clicando aqui!