25/08/2023

Uma Noite de Interação e Celebração em Família

Uma Celebração da Semana da Família

Em comemoração à Semana da Família, o Colégio La Salle Águas Claras proporcionou um evento verdadeiramente memorável para seus estudantes e famílias: o tão aguardado Acantonamento. Realizado no dia 25 de agosto, sexta-feira, esse evento exclusivo deixou sua marca como uma celebração única de interação, união e diversão.

Conexões e Parcerias no Coração do Evento

Exclusivamente destinado às famílias lassalistas, o Acantonamento reuniu pais, responsáveis e estudantes para uma noite mágica dentro das instalações do colégio. Com o objetivo de promover conexões genuínas e fortalecer laços, o evento se destacou como uma oportunidade única de compartilhar momentos especiais e estreitar os vínculos entre as famílias e a instituição.

O que as famílias acham do Acantonamento?

O interesse pelo Acantonamento foi notável, e todas as vagas disponíveis foram preenchidas rapidamente, o que mostra o interesse das famílias em participar deste grande evento. Cecília, mãe de uma das famílias, contou que: “Nós estivemos aqui ano passado e voltamos esse ano, pois gostamos muito da experiência de conhecer os ambientes da escola e participar dela até mesmo a noite”, o que a deixou super feliz e satisfeita.

Uma Noite de Atividades e Diversão

Além da montagem de barracas no campo de futebol e no gramado, o Acantonamento ofereceu uma gama diversificada de atividades. Com um foco na segurança e ambiente saudável, o evento proibiu itens como bebidas alcoólicas, cigarros e outros, garantindo um espaço acolhedor e inclusivo para todas as idades.

Uma Celebração para todos

Mesmo as famílias que não obtiveram vagas para o acampamento puderam desfrutar das atrações até às 22h, estendendo a celebração a todos. Além disso, no dia seguinte, 26 de agosto, oficinas educacionais enriquecedoras foram realizadas das 9h às 11h30, proporcionando aprendizado e entretenimento para os presentes.

Uma Marca no Caminho da Educação Integral

O Acantonamento do Colégio La Salle Águas Claras não apenas fortaleceu a conexão entre famílias e escola, mas também evidenciou o compromisso da instituição com a educação integral. Ao proporcionar um ambiente de interação, diversão e aprendizado colaborativo, o evento estabeleceu uma marca importante na jornada educacional das famílias lassalistas.

Confira aqui o álbum do Facebook com as fotos do evento!

Para mais informações sobre futuros eventos e atividades, continue acompanhando nossos canais de comunicação.