12/08/2023

Alunos do 5º ano participaram do We Are La Salle Day

No dia 12/08 (sábado) pela manhã, os estudantes de 5º ano (Ensino Fundamental - Anos Iniciais) participaram do We Are La Salle Day. Na ocasião, as quatro unidades da Rede La Salle DF se reuniram no Colégio La Salle Águas Claras para um momento de imersão em língua inglesa.

A proposta do evento foi de oportunizar a interação em inglês, por meio de atividades lúdicas, com vistas a explorar as habilidades presentes nos exames de certificação Cambridge. Além disso, foi uma excelente chance de vivenciar o trabalho em equipe e a colaboração.

Organizados em equipes, os estudantes percorriam “continentes”, executando tarefas, em cada um dos “países” e acumulando pontos conforme o desempenho em cada uma das provas. Foi uma experiência marcante e muito enriquecedora para as crianças!

America: Listening

No continente americano, os estudantes puderam praticar o listening, por meio de provas em que a atenção era fundamental. Além de praticar itens de vocabulário diversos e cores, eles também focaram na compreensão de palavras soletradas em inglês.

Africa: Language Focus

No continente africano, os estudantes estavam focados em questões mais estruturais da língua inglesa, revisando conteúdos de gramática, de maneira descontraída e envolvente.

Asia: Vocabulary

No continente asiático, nossos alunos puderam revisitar itens de vocabulário variados. Eles se divertiram bastante com as atividades de Matching (Associação), Pictionary (Imagem & Ação) e Roll the Die (Jogo do Dado).

Europe: Speaking

Na Europa, foi o momento de praticar a oralidade, por meio de atividades que estimulavam o uso da língua inglesa de maneira espontânea e natural.

Entrega de troféus para as quatro unidades da Rede La Salle DF pela participação.

Equipes vencedoras:

Red