11/08/2023

Visita do Provincial Irmão Olavo José Dalvit

Hoje (11/8), tivemos a honra de receber a visita do Provincial da Rede La Salle Brasil e Chile, Irmão Olavo José Dalvit e do Diretor de Formação e Pastoral, Irmão Eder Polido. No encontro com as equipes diretiva, pedagógica e administrativa, foram abordados o tema DNA Lassalista, o que nos impulsiona a servir; o Projeto Fermento - Crescendo juntos no sonho lassalista e o 46º Capítulo Geral da Rede La Salle que traz a reflexão: “Somos uma só Família Lassalista, com diversas vocações; fermento para um mundo mais fraterno, enviada para encontrar Deus nos pobres e promover a justiça.”

Os colaboradores também participaram de um momento de espiritualidade, com a oração do tema pastoral escrita pelo Irmão Israel José Nery e a música: La Salle Jovem.

Durante a visita, o Grupo de Leitura Orante do Evangelho (GLOE) se reuniu com o Provincial no qual aproveitou para conversar sobre a vocação lassalista no ambiente escolar e os projetos solidários. Na ocasião, o Irmão Olavo teve a oportunidade de conhecer o Projeto Competência Leitora - Clube do Ensino Médio que ocorreu na tarde desta sexta-feira, na biblioteca.

Momentos como esses visam estreitar os laços com a comunidade educativa e reavivar os compromissos com a educação lassalista, que é base da nossa instituição.

Reunião com os colaboradores do colégio

Foto com as equipes diretiva, pedagógica e administrativa

Foto com o Grupo de Leitura Orante do Evangelho (GLOE)

Foto com os estudantes do Esnino Médio no Projeto Clube do Livro