05/02/2014

14 anos de história na educação em Águas Claras.

O colégio tem o orgulho em compartilhar com a comunidade de Águas Claras os 14 anos de história e excelência na educação.

O Colégio La Salle Águas Claras possui uma história de tradição na educação e é formado, hoje, por mais de 2000 estudantes e mais de 150 educadores. São 14 anos de atividades que primam pela construção do conhecimento e pelo desenvolvimento integral dos alunos.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, a proposta pedagógica de excelência da instituição é traduzida a partir de experiências positivas em sala de aula em um espaço moderno, seguro, lúdico e afetivo. Dessa forma, crianças e jovens descobrem que o conhecimento inspira, emociona, liberta e transforma.

O aprendizado, em sintonia com as demandas educacionais contemporâneas, é incorporado às novas vivências relacionadas à construção de sentidos e à produção de significados. Esse contexto fortalece as competências necessárias para uma vida repleta de novas possibilidades.

Tendo como base a filosofia humana e cristã de São João Batista De La Salle, o Colégio transcende as barreiras da educação, fazendo com que os protagonistas não sejam apenas os educadores, mas os estudantes. A prática pedagógica é fundamentada em uma abordagem teórica construtivista, que propõe a interação com o meio para que o aluno adquira novas formas de pensar por meio das descobertas.