18/04/2023

Criação de Protótipos de Carros

A criação de protótipos de carros com simples materiais como palitos de picolé, elástico, balão e tampinha de refrigerante é uma atividade bastante comum nas salas maker. Essa atividade tem como objetivo estimular a criatividade, a inovação e a experimentação dos estudantes. Além disso, ajuda a desenvolver habilidades como a resolução de problemas, trabalho em equipe e pensamento crítico. Os alunos são incentivados a utilizar a criatividade e imaginação para criar carros que possam movimentar-se de forma autônoma com esses materiais, o que gera um ambiente de aprendizagem lúdico e divertido. Ao final da atividade, os estudantes podem apresentar seus projetos e compartilhar suas experiências, o que contribui para o desenvolvimento pessoal e social.