01/03/2023

Eventos

Formação Continuada com Irmão Paulo Fossatti

Formação Continuada com Irmão Paulo Fossatti

Ontem (28), os professores e colaboradores do Colégio La Salle Águas Claras participaram de mais uma Formação Continuada, momento que visa ao aperfeiçoamento dos saberes e das habilidades necessárias para as práticas pedagógicas no colégio.

Na ocasião, recebemos o Irmão Paulo Fossatti, Doutor em educação e Mestre em Psicologia Social e Institucional, que ministrou uma palestra sobre "A influência de La Salle para a educação: um olhar intrínseco sobre as perspectivas que nos convidam a inovar".

A formação ressaltou o papel do educador na condução da aprendizagem com o olhar humanizado de La Salle e no desenvolvimento de uma educação afetiva buscando todos os meios para inclusão e permanência do DNA Lassalista na escola. Além da formação para a vida e os trabalhos integrados para que os estudantes sejam bons cidadãos e profissionais e que desempenhem as suas habilidades técnicas.

O momento contou também com a mediação dos docentes João Paulo Lunguinho e Hortência de Paula que abordaram assuntos como: os desafios educacionais e sociais da época de La Salle; as grandes inovações de La Salle que nos inspiram hoje na área pedagógica; a contribuição da humanização de La Salle para os nossos dias; e quais as inovações na formação que continuam atuais para os educadores do século XXI.

Este é um encontro em que o colégio busca capacitar os educadores para que se reinventem em sala de aula, descubram novas ferramentas educativas e desenvolvam competências para aprimorar o processo de ensino aprendizagem.

 Sobre o Ir. Paulo Fossatti

Pesquisador Produtividade CNPq e Conselheiro Nacional de Educação. Doutor em Educação pela PUCRS e Pós-Doutor em Ciências da Educação e pesquisador associado da Universidade do Algarve. Mestre em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em Administração Escolar e em Neurociência do Desenvolvimento Humano pela Universidade La Salle. Graduado em Filosofia e em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Atualmente, é consultor Ad Hoc do CNPq, professor e pesquisador do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade La Salle, na qual foi Vice-Reitor na gestão 2006-2009 e Reitor nas gestões de 2010-2022. Foi presidente da Associação Nacional da Educação Católica (ANEC) de 2015-2020 e atua, hoje, como Conselheiro Titular desta instituição.

 

  

 

 

 

< voltar