21/10/2022

Simulação das Nações Unidas da Rede La Salle

Nos dias 21 e 22 de outubro, os alunos da Rede La Salle DF participaram da Simulação das Nações Unidas da Rede La Salle (SINULA), atividade pedagógica que objetiva vivenciar a realidade comportamental, normativa e política dos comitês representados pelos estudantes. A atividade possui três etapas, sendo a primeira composta pelas inscrições e pelo processo de seleção; a segunda é preparatória e conta com saídas de campo e aulões e, por fim, a terceira é a prática com a votação das propostas e a leitura do documento final.

Após dois anos de pandemia, o retorno do evento foi um sucesso e o Colégio La Salle Águas Claras foi o anfitrião dessa festa, recebendo mais de 100 alunos em seu espaço. As Unidades de Sobradinho, da Asa Sul e do Núcleo Bandeirante foram muito bem recebidas e seus professores e alunos enriqueceram ainda mais os trabalhos acadêmicos com resultados significativos nos dois dias de trabalho com os debates dos comitês: Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU), Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para o aluno Gabriel Aguiar, da 2ª Série do Núcleo Bandeirante, o diferencial da simulação é instigar os alunos a se aprofundarem sobre os países que cada um representa, conhecendo mais a sua cultura. Já o aluno Arthur Vieira, da 1ª série da unidade Águas Claras, acredita que o que mais vai levar dessa experiência é a forma como se portar em momentos de decisão e debate frente a outros colegas, fazendo com que ele consiga se expressar cada vez melhor.

O evento contou também com a presença de professores e membros da coordenação das quatro unidades, além do Diretor Cássio de Ávila e da Supervisora Educativa Tânia Payne. Parabéns a todos os envolvidos pelo sucesso das atividades!

Tenha acesso às demais fotos do evento aqui!