02/06/2022

Festival Interescolar de Xadrez

Ocorreu, no dia 21 de maio, a segunda etapa do Festival Interescolar de Xadrez (FIX). Esse torneio foi disputado no formato presencial e os confrontos foram no sistema suíço entre cinco e seis rodadas, com tempo de jogo de 15 minutos para cada jogador. A cada partida, o enxadrista pode conquistar a vitória, que vale 1 ponto, ou o empate, que vale 0,5 ponto.

Neste modo, os atletas tendem a enfrentar adversários com a mesma pontuação. Inscreveram-se 450 estudantes de escolas particulares e públicas do Distrito Federal. Os jogos foram disputados nas categorias Sub-07, Sub-09, Sub-11, Sub-14 e Sub-18. Todas as categorias são dividadas em masculino e feminino, exceto o Sub-18 absoluto em que não há distinção de sexo, porém, no fim, a premiação ocorreu por categoria nas respectivas classificações.

Como de práxis, o Colégio La Salle contou com diversos estudantes representando a escola, que obtiveram um ótimo resultado e bons resultados em todas as categorias.

Confira as fotos do evento: Clique Aqui!