26/04/2022

Aluna conquista o 1º lugar no Concurso de Redação

A estudante Alícia Beatriz Mendes Spies da 3ª série do Ensino Médio e a professora-orientadora Cristina Tatiane S. de Campos Carvalho foram classificadas em 1º lugar no Concurso Nacional de Redação promovido pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ) com o tema: Contribuições da Química para o Desenvolvimento Sustentável e Soberano do Brasil.

Segundo a estudante, foi um grande desafio participar desse concurso.“Eu não estava esperando ser classificada, mas eu queria tentar. Pesquisei sobre o assunto, assisti lives, estudei e contei com a ajuda da professora de Química, Cristina, da professora Hortência e das minhas amigas.” comenta.

“Quando soube da notícia do resultado, fiquei emocionada, pois minha turma vibrou comigo. Ver a minha professora orgulhosa, foi surpreendente. O prêmio foi para a nossa turma, não só para mim”, comemora.

O Concurso tem o intuito de envolver e premiar uma parte significativa da comunidade escolar brasileira, de escolas públicas e privadas, das diferentes regiões do país, especificamente estudantes da Educação Básica e seus professores de Química.

A importância desta ação, é a de contribuir para a melhoria da imagem social da Química, frequentemente percebida por nossa sociedade apenas como causadora de malefícios. Espera-se que esta iniciativa desencadeie reflexões acerca das contribuições da ciência Química para o Brasil.

É com grande satisfação e alegria que parabenizamos a estudante e a professora do Colégio La Salle Águas Claras pela conquista, e também à aluna Ana Luiza Campos Coelho da 1ª série pela participação neste concurso, que é uma das frentes do Movimento Química Pós 2022 - Sustentabilidade e Soberania.