17/02/2022

Conheça os alunos finalistas da 5ª ONDA

Os estudantes: André Luís de Sousa, Maria Eduarda Madeira, Ana Paula Albuquerque e Mariana Vaz, da 3ª Série do Ensino Médio, estão entre as três equipes finalistas da 5ª Edição da Olimpíada Nacional de Aplicativos (ONDA), promovida pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS. A Olimpíada ocorreu em 2021 e teve como tema: “Fome zero e agricultura sustentável”.

Os lassalistas de Águas Claras desenvolveram um projeto de aplicativo com o objetivo de promover a agricultura sustentável e contribuir para o desenvolvimento de soluções aplicáveis referente à fome. A equipe aguarda ansiosa pela cerimônia de premiação do 1º, 2º e 3º lugar que será realizada em Gramado.

Diante dessa conquista, os alunos receberam um convite para participar do maior fórum científico pré universitário do mundo, o LIYSF, que ocorrerá na Imperial College London, em Londres, que é a terceira melhor faculdade da Europa e décima melhor do mundo, e que conta com 500 participantes do mundo inteiro, abrindo portas para o desenvolvimento pessoal e para novas oportunidades.

Além disso, receberam uma bolsa de iniciação científica júnior da CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), no valor de R$ 100 (cem reais) por mês, durante um ano, para ajudar na divulgação e orientação relacionadas à 6ª Onda, que ocorrerá esse ano.

Nesta semana, os estudantes estiveram com o Diretor Geral: Reinaldo Correa de Aquino Jr, a Supervisora Educativa: Tânia Payne e os professores Andre Chaul Gonçalves e José Eraldo Mota, supervisores dos finalistas.

Estamos orgulhosos e torcendo por eles!

Aqui eu sei que aprendo!