28/01/2022

Jornada Pedagógica destaca a formação e o serviço

Foi realizada nesta semana, de 24 a 28 de janeiro, a Jornada Pedagógica do Colégio La Salle Águas Claras. Com o tema "A formação pedagógica em serviço e a serviço", a programação reuniu palestras, minucursos e workshops aos professores, auxiliares e demais educadores.

No dia, 24/1, no período da manhã, aconteceu o 1º dia do evento. Na ocasião, os educadores foram acolhidos pelo Serviço de Animação Pastoral que iniciou o processo de formação lassalista aos profissionais. No segundo momento, a professora, convidada, Dra. Sônia Maria Vasconcellos de Magalhães ministrou uma palestra com o tema: "Como responder aos desafios que a escola enfrenta nos dias atuais?".

No 2º dia, os educadores participaram da palestra "Preparando a equipe para o mercado em transformação", com a Supervisora Educativa Tânia Payne. Além disso, a Equipe de Animação Pastoral realizou um momento sobre o tema da Pastoral Lassalista de 2022: “A Utopia: um sonho possível! Construindo novos caminhos para transformar vidas”.

No 3º dia da Jornada Pedagógica, os professores e auxiliares participaram da palestra "Os desafios para educação básica em 2022", organizada pela Editora FTD, com o professor Dr. Eduardo Deschamps.

No último dia, 28/1, foi realizada a Missa de Envio do ano letivo de 2022, que iniciará no dia 31 de janeiro.

Foi um período muito importante para promover a formação continuada dos profissionais da educação, por meio de temas relevantes sobre os processos de ensino e aprendizagem.

Desejamos um abençoado ano a todos!