20/08/2021

Campeonato de xadrez: fomos campeã por equipes

Ocorreu, no dia 14 de agosto, o I Campeonato Virtual de Xadrez da Federação Escolar do Distrito Federal (FRDEDF). Este torneio foi disputado no formato on-line pela plataforma Lichess e os confrontos foram no sistema suíço em seis rodadas, com tempo de jogo de 15 minutos para cada jogador. A cada partida, o enxadrista pode conquistar a vitória, que vale 1 ponto, ou o empate, que vale 0,5 ponto. Diante dos resultados, o Colégio La Salle Águas Claras foi a escola que mais pontuou no campeonato, sendo a Escola Campeã por equipes.

Neste modo, os atletas tendem a enfrentar adversários com a mesma pontuação. Inscreveram-se vários estudantes de escolas particulares e públicas do DF. Os jogos foram disputados na categoria absoluto em que não há distinção de sexo e idade, porém, no fim, a premiação ocorreu por categoria nas respectivas classificações:

Categoria: SUB 14 FEMININO:

Vice-Campeã: Juliana Almeida Santos Pontuação: 2.5

Categoria: MASCULINO SUB 14 MASCULINO:

Campeão: João Gabriel Silva Martins Gonçalves Pontuação: 3.5

Vice-Campeão: Vinícius Alves de Sousa Pontuação: 3.5

Categoria: SUB 18 FEMININO:

Campeã: Camila Letícia de Deus Pontuação: 1

Categoria: SUB 18  MASCULINO:

Vice-Campeão: Marco Antônio A Roman Pontuação: 3.5

3º Lugar: Luccas Rodrigues dos Santos Pontuação: 3