19/05/2021

Estudantes participam do Torneio Sesi de Robótica

A nova temporada do FIRST Lego League colocou as Equipes do Colégio La Salle Águas Claras em movimento!

Batizada de RePLAY, ela desafia as crianças a repensarem espaços para exercícios, competições e brincadeiras com foco na realidade atual e de olho no futuro. Para isso, eles aplicam conceitos de STEM na criação de projetos de inovação, constroem e programam robôs e colocam eles para completar missões em que o objetivo final é se divertir!

No mês de maio os estudantes lassalistas realizaram uma força tarefa para o Torneio Sesi de Robótica – First Lego League para a realização das 15 missões. Foram momentos de muita alegria e tensão para os nossos competidores, com grandes desafios baseado em um conjunto de problemas do mundo real, os mesmos vivenciados por profissionais como cientistas e engenheiros divididos em 4 categorias de avaliações: Design / Desafio do Robô, Projeto de Inovação e Core Values

Este ano iniciamos o Torneio com duas Equipes: Iron Star, que em 2019 levou o Troféu Core Values e a iniciante Eagle Eye, que conquistou o Troféu Estrela Iniciante, por seu alto grau de conhecimento do Core Values. No Torneio de Robótica, ajudar o outro é a base do trabalho em equipe.  Os Core Values são valores humanos que descrevem um modo de atuar em conjunto e que valoriza o respeito mútuo e o trabalho de alta performance.

Para saber mais, basta acessar o link: Clique Aqui!