27/04/2021

1ª Etapa do Projeto Hábitos de Estudos

Nos dias 20 e 23 de abril, realizamos a primeira etapa do Projeto Hábitos de Estudos com os estudantes do Ensino Médio. A atividade foi conduzida pela Orientadora Educacional Brianda Muniz em parceria com a estudante Natália Chaga, ex-aluna Lasallista do curso de Medicina. O objetivo é incentivar os estudantes visando conciliar os compromissos escolares com as atividades extraclasse e os momentos de lazer.

Natália falou da sua experiência, e de como é possível mapear e organizar a rotina de aprendizagem, identificar as prioridades, administrar o tempo, escolher recursos informativos, adotar estratégias de estudo e principalmente a importância do equilíbrio físico e mental para a aquisição de conhecimentos e o sucesso para aprovação nos cursos superiores.