26/04/2021

Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza

Em parceria com o Laboratório Sabin, o Colégio La Salle Águas Claras realizou, no dia 24 de abril, a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza para estudantes, familiares e colaboradores. Com cinco estações de vacinação, a imunização aconteceu no estacionamento do Colégio, das 9h às 16h, em esquema drive thru, evitando, assim, horários de pico e aglomerações. Aproximadamente 789 doses foram aplicadas de acordo com os dados do Sabin.

A parceria buscou atender os integrantes da comunidade educativa com um preço inferior ao praticado pelo mercado.

Segundo o diretor do Colégio La Salle Águas Claras, Reinaldo Correa de Aquino Junior, que recebeu a aplicação da vacina Quadrivalente, a campanha foi tranquila e segura. “Preocupados com as possíveis infecções virais, o colégio promoveu essa ação com o intuito de proteger a comunidade escolar e cuidar da saúde. Isso é uma situação extremamente importante para que as pessoas estejam imunes às doenças”, afirmou.

Em tempos de pandemia, o objetivo da vacinação não é só diminuir a incidência de casos de Influenza, como também facilitar no diagnóstico preciso para o Coronavírus. A vacinação é uma maneira de fortalecer o sistema imunológico e manter o corpo saudável.