23/03/2021

Livro de estudantes lassalistas fala sobre aventuras

Os estudantes do Ensino Fundamental - Anos Finais, Júlia Motta e Marco Túlio, reuniram suas habilidades de escrita e ilustração para a construção da obra “Aventuras monstruosas em uma situação pegajosa”. O livro conta a história de um grupo de amigos que viaja para a Inglaterra e lá encontram um portal dimensional que trouxe muitas surpresas desafiadoras para o nosso mundo.

Estudante do Colégio La Salle Águas Claras desde o Infantil 5, a escritora da obra Júlia Motta, sempre gostou de escrever histórias e compor músicas, com o incentivo da família. “Minha mãe, meu pai, minha melhor amiga Luiza e minha irmã Letícia sempre gostaram de ouvir minhas histórias”, conta.

A família da Júlia sempre gostou de ler e tem esse hábito em casa. “Todas as noites, por volta das 20h30 procuramos criar uma rotina de leitura antes de dormir. Esse é o momento em que todos os eletrônicos são desligados e iniciada a leitura dos livros de interesse de cada um”, conta a mãe da lassalista, Milena de Carvalho.

Quem ilustrou a obra, foi o estudante Marco Túlio, que estuda no Colégio desde o 1º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais. Assim como a Júlia, este foi o primeiro trabalho que realiza profissionalmente. Marco desenha desde os 8 anos de idade e contou sobre como descobriu o talento. “Quando eu assistia aos meus desenhos preferidos eu costumava desenhar os personagens principais. Então eu comecei a buscar na internet o passo a passo para desenhar personagens”, relata. ele complementa falando sobre a experiência de poder participar da obra: “Estou gostando bastante, nós (a família) não esperávamos tanta aceitação. Vamos aperfeiçoar nos próximos, a edição das imagens pode ser melhorada. Estou aprendendo coisas novas com essa experiência”.

Para a mãe do estudante, Milene Braga, não é simples em um mundo tão tecnológico o incentivo à leitura. “Não é fácil manter o interesse frequente pela leitura com tantos estímulos tecnológicos. Procuramos organizar o tempo, para que as crianças façam um pouco de cada coisa, entre tarefas, diversão e leitura. Uma das experiências positivas com este trabalho, foi a melhora do interesse pela leitura, tanto para ele quanto para a irmã mais nova. Ambos quiseram conhecer outros livros”, relatou.

Para todos, o Colégio é um grande incentivador e um lugar onde apresenta, além do conteúdo curricular, valores de família, desenvolvimento do ser humano, além da filosofia humana e cristã que adota no processo pedagógico além de sua estrutura física ampla com ênfase na sustentabilidade e educação ambiental.

Quem tiver interesse o livro poderá ser adquirido por meio do instagram @nocantoeuencanto e em breve outras plataformas.