20/12/2020

Educação Infantil participa de plantio de mudas

O Instituto Arapoti realizou na última sexta-feira, 18/12, uma atividade de plantio de mudas com os estudantes da Educação Infantil. Na ocasião foram apresentadas, de uma forma lúdica às crianças, a importância da sustentabilidade e dos cuidados com o meio ambiente, posteriormente elas colocaram a "mão na terra" e plantaram algumas mudas dentro do Colégio.

O Instituto Arapoti é nosso parceiro, responsável pelo Programa Escola Sustentavel, que prevê o desenvolvimento da sustentabilidade em cinco categorias: água, energia, efluentes e espaços ecopedadógicos. Trata-se de uma metodologia que engloba os espaços físicos, a gestão e o currículo, de modo a promover a incorporação da sustentabilidade no metabolismo diário  da escola e o desenvolvimento integral dos alunos, bem como da comunidade escolar.