26/11/2013

Semana da Consciência Negra

A Semana da Consciência Negra no contexto da mudança de pensamento começa na escola e abrange várias pesquisas com diferentes subtemas, como: Negro e Violência, Negro e Educação, Negro e mercado de trabalho e a História do negro no Brasil.

Os estudantes da 1 série do Ensino Médio apresentaram números de dança e música simbolizando a data e concluindo os trabalhos deste ano.

Todas as apresentações ocorreram no dia 22 de novembro, no pátio do Bloco D. Todo trabalho foi dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, dentro desta semana que recebe o nome de Semana da Consciência Negra.

O dia 20 de Novembro é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos.